O amor é fundamental
Nosso tempo é um tempo limitado. Um tempo que não pode ser desperdiçado. O tempo corre, e nós corremos atrás dele. Quanto tempo temos perdido?
A quantas ilusões estamos agarrados?
Estamos limitados ao tempo e espaço. Dominados por supostos “poderosos”. O que resta para nós então? Restaria-nos a busca por uma suposta elevação interior?
Quem sabe, a compreensão do "todo", meditando a partir da experiência deste minúsculo fragmento de consciência. Nos seria possível, enquanto indivíduos, estarmos acima do bem e do mal ? Quem não deseja acreditar que isso seja possível a nós seres humanos ?
Será que só o querer, já seria suficiente para empreender tal aventura nessa busca interior ? Esse caminho, podemos percorrer somente com o entendimento da experiência do amor que temos em “mão” ?
Um caminho construído com um sentimento de amor que está agregado a coisas certas e erradas é um bom pedagogo para nos orientar ?
Nossa experiência com o amor é uma boa pedagoga, na qual possamos confiar para nos orientarmos ?
Há, em cada um de nós, perguntas sem respostas, ainda mais elevadas que as anteriores, que vão nos provocando um imenso anseio em ser uma pessoa melhor. Nosso maior problema é a nossa pouca aplicação em direcionarmos a nossa força de vontade. Há alguma força e perseverança em nós ? Até temos muito boa vontade, porém nos falta muita determinação e perseverança. Percorrer um caminho repleto de perguntas sem respostas e, ouvindo um sentimento que chamamos de amor, não me parece confiável. No que, então, podemos confiar ?
Amor. O que é isso, de fato, na nossa vida ?
Seria um segurar firme nas mãos do nosso consciente e inconsciente ? Nos sentirmos plenos interiormente com os pés descalços numa estrada de chão batido pelos valores da humanidade ?
São tantas coisas que precisamos parar de dar atenção e que, nos tem tirado do caminho do amor. São tantas perguntas sem respostas, que temos evitado para não termos inconvenientes; sem percebermos que, ao evitarmos tais perguntas, as inconveniências se manifestam com mais força ainda.
Quem sabe um dia, antes da nossa morte, tenhamos a sensatez de ter, como principal meta das nossas vidas, o foco no que a palavra amor tem se refletido em nós e em nossas atitudes. E que a palavra amor ganhe um novo e edificante significado nessa busca que começamos no dia do nosso nascimento.
Carlos de Campos nasceu em Biritiba Mirim, São Paulo, em 1980. Apaixonado por Poetrix. Em 2017, começou a escrever seus versos nas redes sociais, expressando-se de maneira profunda, em reflexões e observações sobre a condição humana, entre outras; analisando sua organização, atuação e intempéries emocionais, de forma leve, porém, concisa e incisiva. Não se deixando condicionar por padrões, investigando, atentamente, os recônditos mais conflitantes da existência e expressando-os, poeticamente, através do seu minucioso olhar.
Ver todos os posts por Mensagem com poesia
2 comentários em “O amor é fundamental”