Procuro encontrar o destino
O que mais desejo nesse momento é encontrar o meu destino. Rumo certo, onde possa me estabelecer e, assim, poder me desenvolver até me consolidar com uma vida digna.
O destino e suas inúmeras ponderações, muitas vezes, se colocam como obstáculos aos que querem prosseguir no caminho do desenvolvimento da vida.
Precisamos entender, para podermos, então, admitir que o destino é um cervo selvagem, tímido, veloz e difícil de ser capturado ou dominado.
O desejo de querer a todo custo dominar o próprio destino, faz parte da natureza animal do ser humano, e para se alcançar, muitas pessoas acabam extrapolando nas racionalizações.
Bem sabemos que, o ser humano vive em uma constante luta entre a razão e a emoção, como quem tenta se equilibrar em cima de um trem desgovernado em alta velocidade. Encontrar um ponto de equilíbrio é a nossa missão, nossa busca por uma vida plenamente saudável. Como conseguir isto, é justamente o que mais desejamos.
Se procuramos encontrar o ponto de equilíbrio entre razão e emoção, que o façamos sem deixarmos de viver. Pois é, exatamente, no movimento caótico da vida que também poderemos, possivelmente, encontrar o nosso equilíbrio e sentido na vida, que foi sendo tecida e nos pode ser entregue pelas mãos do destino.
Carlos de Campos nasceu em Biritiba Mirim, São Paulo, em 1980. Apaixonado por Poetrix. Em 2017, começou a escrever seus versos nas redes sociais, expressando-se de maneira profunda, em reflexões e observações sobre a condição humana, entre outras; analisando sua organização, atuação e intempéries emocionais, de forma leve, porém, concisa e incisiva. Não se deixando condicionar por padrões, investigando, atentamente, os recônditos mais conflitantes da existência e expressando-os, poeticamente, através do seu minucioso olhar.
Ver todos os posts por Mensagem com poesia
Um comentário em “Procuro encontrar o destino”