Procuro encontrar o destino

Procuro encontrar o destino

O que mais desejo nesse momento é encontrar o meu destino. Rumo certo, onde possa me estabelecer e, assim, poder me desenvolver até me consolidar com uma vida digna.

O destino e suas inúmeras ponderações, muitas vezes, se colocam como obstáculos aos que querem prosseguir no caminho do desenvolvimento da vida. 
Precisamos entender, para podermos, então, admitir que o destino é um cervo selvagem, tímido, veloz e difícil de ser capturado ou dominado.

O desejo de querer a todo custo dominar o próprio destino, faz parte da natureza animal do ser humano, e para se alcançar, muitas pessoas acabam extrapolando nas racionalizações.

Bem sabemos que, o ser humano vive em uma constante luta entre a razão e a emoção, como quem tenta se equilibrar em cima de um trem desgovernado em alta velocidade. Encontrar um ponto de equilíbrio é a nossa missão, nossa busca por uma vida plenamente saudável. Como conseguir isto, é justamente o que mais desejamos.

Se procuramos encontrar o ponto de equilíbrio entre razão e emoção, que o façamos sem deixarmos de viver. Pois é, exatamente, no movimento caótico da vida que também poderemos, possivelmente, encontrar o nosso equilíbrio e sentido na vida, que foi sendo tecida e nos pode ser entregue pelas mãos do destino.


Procuro encontrar o destino
Foto por Pixabay em Pexels.com

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.