Quando o amor é a solução
O amor é a chave fundamental à evolução humana, porém, o amor é um dos sentimentos mais difíceis de se assimilar. Quando o amor nos toca, de fato, nos envolve em uma atmosfera de comprometimento.
Descoberta
Nem tudo o que acreditamos que seja amor, é amor genuíno. E é exatamente aqui que nós, normalmente, erramos. Sim ! Erramos quando, simplesmente, passamos a acreditar que, todo sentimento, por mais honesto que seja, de fato, seja amor.
O ser humano transita com seus sentimentos em alguns níveis, por exemplo, o interesse de um homem por uma mulher em que ambos concordem que o afeto manifestado é puramente de nível sexual, temos também o de nível de amizade. Estes sentimentos, apesar de se apresentarem semelhantes, são sentimentos bem mais frágeis; não resistindo, na maioria das vezes, aos momentos de crises e, que não visa interesses além do que se foi preestabelecido. Já, o amor genuíno, tem por principal característica, o comprometimento com si mesmo e com o outro. É este nível de amor que todos nós seres humanos buscamos e desejamos encontrar. Um amor que faça com que almejemos nos tornarmos melhores, enquanto indivíduos. Que nos faça viver tudo com muito mais interesse. Que nos faça superar a preguiça. Amor assim, quando descoberto, seja numa amizade ou a viver como casal, é o amor que tem como prioridade o bem-estar.
O amor é poderoso com suas fragilidades
Se o sentimento que diz sentir, te sufoca ou sufoca o outro, não podemos chamar de amor. Esta sensação gerada, nada mais é que, pura toxina do ego; onde o único objetivo é dominar o outro, para que suas vontades e desejos consigam ser supridos a qualquer custo.
O verdadeiro amor, estimula em nós a serenidade, a paz, a tranquilidade, o cuidado, a compreensão, liberdade, carinho, amizade, capacidade de saber que, sua vontade de fazer o outro feliz, é falha. O amor, verdadeiramente se dá, quando ambos aprendem a conviver numa mesma sintonia, apesar das diversidades. O amor que nos faz sentir dessa forma, não é fácil de ser conquistado. É um amor que, após encontrado, deve ser cultivado com o máximo de cuidado. Esse sentimento poderoso que nos faz ter atitudes maravilhosas pelos outros, pela sociedade, pelo mundo e que, em simultâneo, é delicado por demais.
A crise no amor está na incapacidade de se amar
Encontrar alguém que viva o máximo potencial do amor não é fácil, porque o amor se é vivido em comunidade, exige que ambos dêem e recebam amor. Me admiro muito quando encontro pessoas que, após tocados pelo amor cuidam desse sentimento. Isto é, antes de tudo, prova da capacidade que se tem de amar a si mesmo. O que mais dificulta a manifestação pura do amor entre as pessoas, é, justamente, a incapacidade de se aceitar como é. Quando você não se ama, não se aceita, nunca conseguirá amar de verdade e, estará condenado a viver de mentiras.
A nossa pequena abertura ao amor nos leva a uma revolução interior.
Amar o outro é acolher um universo completamente diferente do seu. É a aceitação mútua de todas as limitações. Quando nos abrimos a essa atitude sublime e permanecemos abertos em meio ao processo, o amor consegue nos curar; e essa cura, reverbera em todo o nosso corpo físico, campo mental, campo emocional, campo energético, campo espiritual e, consequentemente, transforma totalmente a sociedade em que vivemos.
É preciso superar o amor intelectual
Quem sabe um dia, as pessoas levem a sério o amor e deixe que esse sentimento as possuam ? Deixem que o amor seja simplesmente amor em suas vidas.
Todo o sofrimento existente poderia acabar agora, se o amor fizesse parte da nossa história de vida. Nós somos os responsáveis por nos contentarmos em viver o mínimo possível do amor. Temos medo da força que advém das responsabilidades que o amor nos exige. Ser sínico, violento, rancoroso, fingir ser forte é mais fácil do que viver o amor com toda a tua força.
O amor nos revela nossas fraquezas e limitações e ensina como devemos acolhê-las. O amor nos torna conscientes da beleza da vida, dos caminhos maravilhosos que podemos usufruir nela. O amor nos oferece somente um caminho, e esse caminho exige o nosso comprometimento.
Prefiro o amor ao ódio O amor é um sentimento sublime Eleva a nossa condição humana Nos permite progredir todos os dias Quando vamos ao encontro do outro. Prefiro o amor com sua complexidade Prefiro amar com naturalidade Sonhar que amo viver em sociedade Acordar sabendo que tento amar com responsabilidade. Caminho na direção do amor Deixo-me transformar Caminho sem medo ou receio O amor é todo o cuidado e comprometimento. Não é fácil amar Não é fácil ser amado Mas, quando o amor te encontra O amor somente acolhe. Não diga que nunca será amado Não diga que amar é impossível Tudo o que buscamos, encontramos no amor O amor é uma experiência acessível a qualquer um. Hoje é o dia para amar Para ir ao encontro e se deixar encontrar É dia de fazer a opção pelo amor Amor que flui por todo o universo. Carlos de Campos

[…] e, que só depende de nós, querermos ou não, sermos felizes. A felicidade não está fora, a felicidade está dentro de nós, e é por isso que só depende de cada um de nós sermos ou não felizes. Assuma a felicidade […]
CurtirCurtir